sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Depois da dor

  Passamos por tempos dificeis,diria que até cruéis.O atual sentimento de perda que nos consome, tambem nos empurra a um novo amanhecer. A dor que doutrora era esperança, lateja em nossa carne, mas aos poucos deverá diminuir. Saudade teremos, sempre teremos. Posto que a saudade é o amor que sentimos por quem não está mais perto de nós.A compania dos amigos e os sentimentos por eles demonstrados, nos acalentam e nos dizem que a vida continua para todos nós,novas estradas vamos trilhar , e por certo derramaremos mais lágrimas,não seremos atores, não fingiremos que a dor não nos afeta. Como soldados após uma recuperação por feridas de guerra, voltaremos ao combate, mais fortes , mais unidos. Um cordão de três fios não se rompe facilmente, hoje mais do que nunca entendemos o que o provérbio quis nos dizer.
  Apesar da dor , não nos entregaremos, não lembraremos da tristeza, não é assim que iremos viver.Ao nos lembrarmos, que seja com alegria, com os bons momentos vividos,as conquistas, as vitórias, e conversas embaladas ao ritmo de boas novas. Quando for o momento do reencontro,que seja um momento de alegria. E até lá ,vamos viver, a vida começa e continua agora.
 Apenas começamos!!!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É verdade...alguém já disse q a Saudade é o Amor que ainda não foi embora...e eu digo q é uma voz interior a nos dizer: "Heeyy, vc existe, vc tem pessoas, e por serem pessoas, elas vêm e se vão."
    Faz parte da existência esse vai-e-vem de almas, encontros e desencontros q deixam lembranças, marcas e suspiros...Mas a Saudade não deve ser triste, até pq é uma forma de homenagem, às vzs meio torta, com lágrima, ms mesmo assim, uma reverência... E só reverenciamos a quem julgamos merecedor, não é??
    Deixemos, então, q a Ausência nos acalente...essa Ausência q se chama Saudade...

    Amo seus textos, viu?? Parabéns Vegs!!! =D

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto, querido!
    Saudade pra mim é uma florzinha que nunca morre no jardim do coração, de tempo em tempo, quando regada pela dor do vazio, desabrocha lançando o perfume de lembrança no ar, e a cada estação é de uma cor e de um aroma diferente...

    Deixo um trecho de Guimarães Rosa:

    "O correr da vida embrulha tudo.
    A vida é assim: esquenta e esfria,
    aperta e daí afrouxa,
    sossega e depois desinquieta.
    O que ela quer da gente é coragem."

    Paz e luz!
    =)

    ResponderExcluir